
20 dicas para ter um negócio de sucesso
O que você precisa saber para ter um negócio de sucesso? Essa é...
Leia agoraO ERP EVEREST é um software desenvolvido a partir do conceito de Aplicativos Web (APPs) que, ao mesmo tempo que são independentes, completam-se e constroem uma sequência que conecta todas as etapas do seu backoffice. Permitindo assim, a adição novas funcionalidades ao seu fluxo de trabalho, tornando o EVEREST ainda mais personalizado e focado nas suas necessidades.
Conheça os Aplicativos que são destaque no controle da sua gestão.
Com o CAP, você faz a gestão completa da sua carteira de pagamentos, em alinhamento às provisões de despesas a curto e longo prazo, e também dos pagamentos gerados por pedidos de compras. Quando efetivadas, as despesas provisionadas se convertem em boletos de pagamento. Com impacto no fluxo de caixa, os boletos são conciliados via DDA com a Instituição Bancária, gerando os arquivos de pagamentos que serão processados automaticamente (remessas e baixas). As remessas também acontecem via PIX, TED/DOC, além de tributos federais e estaduais O CAP ainda conta com a função da Gestão de Contratos Recorrentes que monitora os contratos de curto e longo prazo, alertando o usuário de vencimentos, valores de pagamento e renovações.
A gestão da carteira de recebíveis do seu negócio se torna mais segura com o CAR. Com base nos títulos gerados pelas vendas (boletos ou cartões de crédito), o aplicativo controla os recebimentos, conciliando-os diretamente com extrato bancário. Os títulos são projetados no fluxo de caixa de acordo com as datas de vencimento e prazos de recebimento, gerando informações precisas sobre a entrada de recursos. De forma automatizada, realize o processo de controle de boletos e da baixa de pagamentos alinhado às remessas junto às instituições bancárias. No caso dos recebíveis de cartões, as baixas são feitas automaticamente a partir da conferência dos extratos bancários das adquirentes. O aplicativo ainda fornece uma análise do índice de Inadimplência com uma visão do fluxo de não recebimentos por mês e o acumulado no ano.
O BCO faz a gestão dos lançamentos bancários, além da conciliação dos extratos de maneira automática. Desta forma, possibilita que o sistema tenha registrado um espelhamento dos lançamentos do extrato bancário. Por meio de uma única tela de conciliação de extrato, o usuário opera concilia todos os lançamentos, incluindo lançamentos extraordinários. Neste aplicativo são geradas as informações gerenciais após o fechamento das conciliações de bancos e caixas, do tipo: Fluxo de Caixa Projetado, DRE Gerencial, Boletim Financeiro, Saldos de Contas e também uma consulta que demonstra todo o fluxo de recebimentos e pagamentos do período.
Gerencie os títulos colocados em cobrança bancária com facilidade e organização. Por meio de integrações diretas com as instituições financeiras, gere o registro de remessa nos bancos e ao receber os arquivos de baixa, faça a liquidação dos títulos no CAR, além da conciliação dos lançamentos de crédito nas contas bancárias no BCO. Outra importante função deste aplicativo é o envio automático por e-mail dos boletos de cobrança para os clientes, assim que os registros são efetivados junto ao banco. Por meio de um monitor de títulos, o usuário tem total controle sobre o status de cada cobrança de acordo com o banco.
O CCX acessa os extratos das adquirentes de cartões, sem a necessidade de downloads ou uploads, realiza a conciliação dos valores e gera os títulos a receber contra as administradoras, levando em conta o vencimento e os descontos de taxas acordadas. O processo considera a data da venda, o valor e a bandeira do cartão para realizar a conciliação, porém, na ausência desta última, o processo se inverte. Por meio de algoritmos próprios, o sistema faz uma associação entre os extratos e atribui a bandeira às transações sem essa informação. No fim, você conta com todas as informações que precisa sobre cada transação. O aplicativo ainda gera comparativos entre os descontos de taxas praticados com os valores programados junto à adquirente. Mas o melhor é que o CCX tem um investimento fixo mensal, sem limite de transações.
Toda a gestão da carteira de Vendas fica mais fácil com este aplicativo. Configure seus produtos, as tabelas de preços, a lista de clientes e os seus vendedores, criando parâmetros com suas políticas comerciais. O sistema gera notas fiscais de mercadorias e serviços, além dos boletos bancários, conforme cada operação comercial e de forma automática. Você conta um workflow para a gestão dos pedidos com mais visibilidade em cada etapa do processo. Com o auxílio de robôs, faça a análise de pedidos e alinhe as condições conforme as regras pré-definidas. Realize o faturamento de forma programada, gerando as DANFEs e boletos bancários necessários. O aplicativo também pode fazer a reserva de produtos no estoque, que são liberados assim que o faturamento é concluído. O ADV também é capaz de assimilar operações fiscais como devoluções, simples remessa, transferências, entre outras.
Com o GPRO, você faz a gestão de qualquer atividade que demanda o controle de despesas e receitas previstas e realizadas, sejam projetos complexos, execução de grandes obras, controle de reservas, até a gestão de grandes eventos. A apuração de resultados é integrada ao fluxo de caixa do negócio, com o auxílio de um DRE exclusivo, conferindo mais controle para o seu Financeiro. Cada proposta segue um fluxo comercial, onde na etapa de elaboração, são feitas as projeções de vendas e os recebimentos. Já na etapa de planejamento são feitos os apontamentos de despesas previstas na proposta. Na etapa de execução são levantadas as receitas e despesas realizadas conforme o andamento do projeto. Todas as informações geradas podem ser conferidas em relatórios que ajudam a controlar os resultados e aprimorar a oferta de novas propostas.
Com o DFI, você faz a gestão dos documentos fiscais emitidos e recebidos pela empresa, sejam eles notas fiscais eletrônicas, manuais ou cupons fiscais. Como o aplicativo está integrado ao SEFAZ, qualquer nota emitida por um fornecedor, é recebida e armazenada no formato XML. No caso de notas de compras, este app avalia se existem pedidos para aquela nota e gera a entrada da DANFE baixando o pedido automaticamente. O DFI ainda faz o controle de entradas e saídas de mercadorias por meio de conferências. Quando necessário, o usuário pode gerar uma previsão de impostos estaduais e municipais para seu controle. É possível ainda, monitorar o status de cada documento fiscal da empresa com uma visualização mais precisa.
Registre e faça a gestão do cadastro de todos os seus produtos, parametrizando com os sistemas de Vendas e Compras do sistema que, estrategicamente, rodam o fluxo de entrada e saída de produtos cadastrados no ADM. Por meio deste app, você também faz a gestão de inventários e custos do seu estoque. Registre todas as movimentações, ajuste saldos, transfira mercadorias entre depósitos, monitore todas as transações de cada item do seu estoque. Consulte as movimentações por item ou analisando o estoque como um todo, de acordo com os períodos e fluxos de vendas e compras. O ADM possui ainda, uma função que permite gerar Fichas Técnicas, que se aplicam tanto à venda de produtos compostos, como produtos de cardápio ou kits do seu negócio.
Faça a gestão da sua carteira de Compras com total segurança, seja para produtos de reposição de estoque, ou para consumo e serviços. Todo o processo acontece pelo Monitor de Compras, ferramenta que mostra em uma única tela toda a jornada de compras, geradas a partir das necessidades apontadas por diversas áreas da empresa como produção, vendas e materiais. Os pedidos de compras são gerados segundo a tabela de preços dos fornecedores cadastrados, permitindo a auditagem em tempo real, antes mesmo de receber a mercadoria. As requisições de compra somente são liberadas após a análise e aprovação de pessoas chaves no processo. Uma vez aprovados, os pedidos geram uma provisão de pagamento para o fluxo de caixa dando segurança para a gestão financeira do negócio.
O GIR otimiza o tempo da sua equipe com um controle rotativo de estoque. Manualmente ou, seguindo uma programação automatizada, crie listas de produtos que devem ser conferidos por suas lojas periodicamente. Cada loja recebe esta listagem em uma data programada e, por meio de um coletor de dados próprio, realiza a contagem e gera um Inventário apenas com os itens determinados. O coletor envia os dados para o GIR, que corrige o estoque automaticamente. Com base em análises históricas, o aplicativo aponta possíveis perdas e também as quebras do estoque, comparando os itens com maiores níveis de ajustes. Você pode segmentar a contagem pela data de compra, movimentações dentro de um período ou tipos de produtos. São informações estratégicas que ajudam a ter um controle eficiente do seu estoque.
O COTA é um aplicativo que agiliza o processo de cotações de preço no seu processo de compras. Por meio deste app, o sistema envia solicitações de cotação para sua carteira de fornecedores de forma automática. Os pedidos são enviados por e-mail e, após recebidos pelo gestor de compras, são inseridos no sistema, que cria os parâmetros para dar início ao pedido de compras. Você pode definir os critérios para escolher o melhor fornecedor, e os valores negociados são automaticamente atualizados em sua base de produtos cadastrados. As solicitações podem ser feitas manualmente, item a item, ou por meio dos pedidos gerados no Monitor de Compras ou pelo Portal de Lojas. Mais controle e agilidade no seu processo de compras.
Com o EGP você faz o controle físico, financeiro e contábil dos bens patrimoniais da sua empresa. A partir do cadastramento dos bens, o aplicativo gerencia os valores de aquisição, depreciação e adições mantendo todo o histórico de eventos e localização do patrimônio. Com base nos cálculos de acréscimos, diminuições, depreciações, transferências e baixas, o sistema é capaz de gerar mensalmente os lançamentos de forma automatizada para a contabilidade.
O EEF faz a escrituração dos lançamentos fiscais originados pelas notas emitidas e notas recebidas. Sua maior característica é gerar todas as obrigações fiscais de uma empresa, sendo ela do Simples, Lucro Presumido ou Lucro Real. Para esta tarefa, o aplicativo faz todos os cálculos necessários dos tributos federais, estaduais e municipais conforme o regime da empresa. Os tributos são calculados e o sistema gera os arquivos e guias para pagamento, atendendo a cada uma das legislações vigentes. Os lançamentos são integrados com a contabilidade mantendo assim conformidade da escrituração com os lançamentos contábeis.
O ESC gera toda a contabilização da empresa a partir da integração dos lançamentos feitos nos demais aplicativos (CPA, CAR, BCO, COB, DFI, EGP e EEF). Isto é feito através de lotes de lançamentos automáticos e também de lançamentos manuais feitos pela equipe contábil. Com base nesses lançamentos, são gerados relatórios de ordem legal e operacional para a entrega dos resultados com balanços, balancetes e demonstrações de resultados. Além de relatórios auxiliares, como razão e diário, você ainda conta com consultas e descritivos que auxiliam na conciliação de documentos, trazendo mais agilidade para os fechamentos periódicos. O ESC também faz a gestão do calendário operacional e fiscal da empresa, apontando os dias possíveis para realizar lançamentos dentro do sistema, independente do setor.
Por este aplicativo, você faz a entrega de todos os arquivos exigidos pelo SPED de maneira integrada e eletrônica. Com base no plano de contas referencial, todos os lançamentos da contabilidade são traduzidos para este plano e, assim, o sistema consegue gerar todas as entregas legais da contabilidade. Da mesma forma consegue gerar os documentos necessários para entrega de EFD Contribuições, EFD ICMS IPI, EFD Reinf, ECD e ECF, contendo todas as suas variações e tipos de registros necessários. Tudo isso com total segurança e assertividade para seus processos contábeis.
Compras
Materiais
Cadastro Geral
Integrador CotaBest
CMV Solutions
Cotação de Preços
Declaração de Transporte de Bens Materiais
Inventário Rotativo
Inflação de Insumos
Ordem de Porcionamento
Ordem de Produção
Auditor Financeiro
Controle Bancário
Contas à Pagar
Contas à Receber
Conciliador do Caixa
Conciliador de Vendas por Cartões
Cobrança Escritural
Transferências InterCompany
Conciliação de Recebíveis
Demonstração dos Fluxos de Caixa
Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido
Escrituração Fiscal
Gestão Patrimonial
Contabilidade
Escrituração Digital
Vendas
Gestão de Comissão
Documentos Fiscais
Drop Shipping
Integrador PDV EPOC
Integrador PDV GDS
Gestão de Proposta Comercial
Integrador Invento
Integrador PDV Linked Gourmet
Integrador Mercocamp WMS
Projeção de Vendas
Gestão de Royalties e Marketing
E-Commerce Integrado
E-Commerce Unificado
Integrador WYMS
Administração e Segurança
Importação de Dados
MEU Everest
Configuração do Sistema
Transação de Lojas
O Monitor de Compras é mais uma das ferramentas disponíveis no ERP EVEREST. Ele permite fazer uma gestão centralizada de todo o seu processo de compras, dos pedidos recebidos, passando pela negociação com fornecedores, até o controle da entrada de mercadorias e gestão das Notas. Tudo, integrado às áreas de Vendas e Financeiro
Acesse as tabelas de preços e histórico de compras de cada fornecedor, permitido análises prévias e a edição dos pedidos realizados, se necessário
Confira os pedidos realizados pelas lojas, faça o controle dos orçamento e antes mesmo do recebimento das mercadorias, faça uma auditoria das NFs emitidas.
Transfira mercadorias entre suas lojas, evitando desperdícios ou gastos desnecessários, alinhado ao seu processo de compras e às reais necessidades do estoque
O Portal de Lojas foi feito para facilitar o gerenciamento de todas as lojas do seu negócio de forma centralizada, numa versão simplificada do seu ERP EVEREST.
Com dashboards de vendas, consultas de lançamentos e fechamentos, abertura de pedidos de compras, entre outras funções; o PLO trabalha de um forma dinâmica dando autonomia para cada loja, ao mesmo tempo que permite à matriz, monitorar os processos do dia a dia, com total transparência e eficiência.
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