Ficha Técnica: O que está faltando na gestão do seu restaurante?
Imagine que você serve um prato popular no seu restaurante. O preço de...
Leia agoraEssa atualização do aplicativo ADV, te ajudará nas estratégias comerciais.
Publicador por Ninho Digital
20/01/2022 - 18h02

Você já pensou em ter acesso fácil e simples ao cálculo da margem de contribuição por venda do seu negócio? Em breve isto será possível! estamos desenvolvendo uma forma mais prática de visualizar uma das principais métricas do seu empreendimento.
Em uma nova atualização desenvolvida pela ACOM, o nosso sistema mostrará o resultado e rentabilidade na venda de um item específico, de forma individual, ou até mesmo do pedido de vendas como um todo, com dados mais específicos e criteriosos, dando mais sabor a gestão da sua área comercial.
A rotina se baseia no custo médio do produto vendido, no preço final de venda e numa fórmula cadastrada e específica para cada empresa, contendo variáveis de composição do custo adicional na média de compras. Ou seja, trata-se de uma solução totalmente personalizável para o seu empreendimento, que baseia-se nas condições e diretrizes da gestão, fazendo o cálculo da margem de contribuição por venda de forma automática, prática e assertiva.
Com estas variáveis, o sistema demonstra em cada Pré-Nota de vendas, a margem individual dos itens e também a margem total. Estas informações podem ser usadas na personalização do robô que faz a análise das Pré-Notas e para criar alertas para os produtos que estiverem com a rentabilidade abaixo da desejável.
Agora, se você ainda não aplica a margem de contribuição ao seu negócio, vamos te explicar de uma forma mais geral:
A margem de contribuição é o quanto vai “sobrar” do seu preço de venda, após a subtração dos custos e despesas variáveis (custos da venda, matéria-prima, tributações) do produto. Esse valor será o lucro bruto da venda e deve ser usado para quitar os custos e as despesas fixas.
Nos negócios, os empresários que negligenciam a precificação de produtos acabam sentindo os efeitos nas suas vendas e resultados.
Com a margem de contribuição, não poderia ser diferente, esta métrica também é uma poderosa metodologia de formação de preços e instrumento de análises.
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