Conteúdos Especiais Fique por dentro do Food Service

Hard Rock Café: Tecnologia é aliada na tomada de decisões da franquia

Tecnologia para gestão empresarial auxilia a franquia curitibana durante período de isolamento e oferece facilidades em um cenário de retomada dos negócios presenciais

Publicador por Ninho Digital

13/01/2022 - 17h52

Hard Rock Café Curitiba entra na onda do delivery e conta com a ajuda da tecnologia ACOM, também de Curitiba, para gerenciamento que envolve análise do novo cardápio e acompanhamento das vendas.

Atualmente as medidas de isolamento social estão forçando bares e restaurantes a se reinventarem em todo o Brasil e o delivery tem sido uma das melhores saídas para os empresários do setor.

Para os que não contavam com esse tipo de atendimento, como se ajustar rapidamente ao delivery? Ou ainda, aos que já entregavam à domicílio, como gerenciar esta alta demanda?

Segundo a ACOM Sistemas, de Curitiba, a tecnologia tem se mostrado uma forte aliada neste processo de adaptação. A empresa, também com unidade em São Paulo, mantém entre suas especialidades justamente o atendimento ao setor de food service e tem visto aumentar a busca por soluções que auxiliem os empresários da área nesta difícil tarefa de gerenciamento do negócio.

Um dos personagens desta história é o Hard Rock Café Curitiba, casa de lazer, cultura e gastronomia famosa no mundo todo. Por conta das restrições em receber clientes no estabelecimento durante os meses de abril e maio, a unidade de Curitiba, que fica no bairro Batel, também aderiu ao delivery para continuar operando. De acordo com o gerente geral da casa, Marco Condado, esse período foi de aprendizado para a equipe, especialmente em relação a embalagens e entrega, pois antes da pandemia o Hard Rock Curitiba não atuava com delivery.

“Nosso cardápio delivery envolve burgers, entradas como wings e onion, carnes como ribeye e nossa rib’s, além do mac cheese e sobremesas. A operação da cozinha continua a mesma, mas adaptamos o trabalho e a divulgação, focando nas redes sociais, no relacionamento online com amigos e clientes. A aceitação tem sido muito boa, recebemos bons feedback’s em relação da temperatura dos pratos e do tempo de entrega. Toda a operação de pedidos e logística está sendo feita em parceria com o iFood”, conta.

Marco comenta ainda que o sistema ERP EVEREST da ACOM está ajudando bastante nessa nova realidade, especialmente na tomada de decisões, com a análise das fichas técnicas, matriz de análise de cardápio e no acompanhamento das vendas. “Com o sistema podemos fazer uma análise melhor do cardápio oferecido. E, a partir disso, realizar as modificações necessárias. Também auxiliará muito na apuração de resultados da operação delivery, nos mostrando um norte para futuras ações a serem implementadas”, comenta o gerente do Hard Rock Cafe Curitiba.

Segundo Eduardo Ferreira, diretor comercial da ACOM, o ERP funciona integrando todos os sistemas dos restaurantes como, por exemplo, plataformas e-commerce e aplicativos móbile (iFood), e o PDV que gera as notas fiscais. “A plataforma recebe as informações de todos os sistemas que uma loja ou rede possua, e a partir daí é possível fazer uma análise geral de todo o contexto do que foi vendido. Ele faz o registro da baixa de estoque, calcula os preços relacionados a mercadoria vendida, analisa formas de pagamento, métodos de entrega, além do custo de cada operação”, diz Ferreira.

Além disso, Ferreira explica que a ferramenta fornece relatórios gerenciais que servem de embasamento para ações estratégicas, como a montagem de novos cardápios, precificação de produtos, criação de promoções e ações para diminuir desperdícios. “Ou seja, dados essenciais também para os restaurantes no cenário de retomada dos negócios presenciais”.

O EVEREST pode ser integrado a soluções de pagamentos, documentos fiscais, emissão e recebimento de notas fiscais, gerenciamento financeiro, de armazenagem, logística, busca inteligente por fornecedores e preços.

Posts mais lidos

Você sabe quais são os indicadores essenciais para qualquer dono de restaurante?

Você sabe quais são os indicadores essenciais para qualquer dono de restaurante?

Na gestão de um negócio, a atenção que se dá aos números pode...

Leia agora
20 dicas para ter um negócio de sucesso 

20 dicas para ter um negócio de sucesso 

O que você precisa saber para ter um negócio de sucesso? Essa é...

Leia agora
Conheça 5 tendências para food services em 2023

Conheça 5 tendências para food services em 2023

O aquecimento do mercado traz novidades para restaurantes e estabelecimentos de food service...

Leia agora
Por que ter um PDV integrado ao seu Backoffice?

Por que ter um PDV integrado ao seu Backoffice?

A experiência de um cliente em um estabelecimento de food service é fator...

Leia agora
Case | Como a maior Dark Kitchen do mundo usa o ERP EVEREST para alcançar grandes resultados

Case | Como a maior Dark Kitchen do mundo usa o ERP EVEREST para alcançar grandes resultados

Criado em 2017, o grupo ATW Delivery Brands é uma holding brasileira que...

Leia agora