Conteúdos Especiais Fique por dentro do Food Service

Case | Como a maior Dark Kitchen do mundo usa o ERP EVEREST para alcançar grandes resultados

Saiba como um sistema focado no Food Service ajuda o grupo ATW a gerar valor para suas operações.

Publicador por Paulino Marques

13/06/2022 - 12h43

Criado em 2017, o grupo ATW Delivery Brands é uma holding brasileira que comercializa franquias voltadas à alimentação, mais especificamente operações voltadas exclusivamente para o delivery, as chamadas Dark Kitchens. Hoje, a empresa capixaba é considerada a maior do segmento no mundo, com mais de 365 franqueados, mais de 900 restaurantes digitais (plataformas digitais voltadas para pedidos), sendo 8 no exterior, em Portugal e no México. E resultados que somam um faturamento superior a 200 milhões anuais.

Entre as marcas que o ATW oferece estão o N1 Chicken, especializado em frango frito crocante e burgers de frango, o Gringo, especializado em hambúrgueres e wings, e o Julius Doggs, que oferece hot dogs estilosos com ingredientes especiais, todos operando na mesma cozinha. Isso significa que o franqueado tem faturamento triplo, pois são 3 restaurantes digitais, porém com produção focada em uma única cozinha.

A empresa atua junto aos franqueados desde a implantação da loja até a consultoria de resultados, disponibilizando treinamento prático para aplicação de temperos e receitas desenvolvidas pelos chefs do ATW, bem como cardápio, contato de fornecedores, itens promocionais e uniformes.

Os números impressionantes alcançados pelo ATW tiveram o apoio do EVEREST. Foi em nosso sistema que a empresa encontrou um grande parceiro, tendo em vista que é uma solução que contempla as operações comerciais, passando pela gestão de estoque e compras, faturamento, gestão financeira e contábil do negócio. Tudo de forma integrada, mas olhando para cada necessidade apontada pelo ATW em suas operações.

“Nestes 2 anos e meio de parceria, tivemos uma evolução muito grande do perfil da empresa em relação à projeção de faturamento, um regime de tributação, aumento no quadro de usuários, e precisávamos de uma ferramenta que pudesse cumprir com essa escalabilidade de evolução do ATW”, ressalta Rafael Matos, cofundador do ATW Delivery Brands.

No Brasil, 25 dos 27 estados já contam com franquias do grupo ATW e desfrutam da facilidade de integração do EVEREST para uma comunicação eficiente e produtiva em sua operação.

Como o EVEREST contribui para o crescimento da maior Dark Kitchen do Mundo?

Segundo o Coordenador de Desenvolvimento da ACOM, Anderson Rocha, a implantação da plataforma EVEREST no grupo ATW foi um desafio vencido pela a empresa de tecnologia. O tamanho da operação, o tipo de negócio e as especificidades da empresa exigem um sistema robusto e eficaz. E é exatamente isso que o EVEREST vem entregando.

“Vários setores da ACOM se uniram para que esta parceria funcionasse. Envolvemos todos os profissionais necessários para adequar o que fosse preciso no nosso sistema, realizamos mapeamentos e visitas para entender a complexa operação do ATW e nos comprometemos a entregar uma solução completa e inovadora para a maior empresa de Dark Kitchens do mundo. Hoje o EVEREST faz parte da estratégia de crescimento exponencial do grupo ATW”, comentou Anderson.

Assim, o EVEREST tornou-se o principal ponto de conexão entre os franqueados e a holding. Integrado aos sistemas de PDV de cada unidade da rede, os franqueados realizam solicitações, dos mais variados insumos para suas cozinhas pelo sistema PDV que já utilizam em suas cozinhas e tudo é recebido pelo EVEREST. As informações coletadas pelos PDVs são centralizadas no sistema da ACOM e geram os insights necessários para que a gestão do ATW possa atuar.

“Além de ser uma ferramenta top, a assistência que o pessoal da ACOM Sistemas nos fornece é fora de série, com toda a facilidade de relacionamento para poder construir essa parceria, que não é algo tão comum, se falarmos dos softwares, pois enfrentamos algumas dificuldades com outras empresas que não entregavam o prometido ou utilizavam sistemas engessados”, finaliza Matos.

Posts mais lidos

Você sabe quais são os indicadores essenciais para qualquer dono de restaurante?

Você sabe quais são os indicadores essenciais para qualquer dono de restaurante?

Na gestão de um negócio, a atenção que se dá aos números pode...

Leia agora
20 dicas para ter um negócio de sucesso 

20 dicas para ter um negócio de sucesso 

O que você precisa saber para ter um negócio de sucesso? Essa é...

Leia agora
Conheça 5 tendências para food services em 2023

Conheça 5 tendências para food services em 2023

O aquecimento do mercado traz novidades para restaurantes e estabelecimentos de food service...

Leia agora
FRANQUIAS E FILIAIS: Vantagens e Desafios na Expansão Empresarial

FRANQUIAS E FILIAIS: Vantagens e Desafios na Expansão Empresarial

Explore as vantagens e desafios de franquias e filiais, e descubra qual modelo...

Leia agora